terça-feira, julho 29, 2014

O que é bom, pode sempre ficar melhor. E a chuva, geralmente, é a responsável por dar esse toque especial numa prova de rali de regularidade. Assim aconteceu na 4ª etapa do Carioca Off-Road 2014, realizado neste último Sábado (26), no Distrito de Aldeia Velha, na cidade de Silva Jardim (RJ). Cinquenta e um veículos estiveram alinhados neste grid, divididos entre as categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários.
“Choveu dois dias antes e durante a competição. Isso tornou a disputa ainda mais prazerosa para os participantes, que adoram lama. E se é de barro que eles gostam, isso não faltou nesta fase do Carioca Off-Road. Além da emoção que já tínhamos programado, contámos ainda com um complemento de São Pedro“, declarou o director geral da Pró Rally Rio – organizadora do evento -, Cristiano Serpa.
O roteiro teve 130 quilómetros e privilegiou áreas de beleza rara; porém, devido a dificuldade do terreno, não foi possível desgrudar os olhos da planilha e do percurso, que passou pelas regiões de Embaú, Correntezas, Bananeiras e Gaviões. Foram necessárias três horas e meia para finalizar essa empreitada.
Cumprida a missão desta 4ª etapa do Carioca Off-Road, os melhores na Graduados foram Pedro Paulo Oliveira e Rodrigo Peternelli.
“A prova foi bem legal e a chuva rendeu ainda mais adrenalina. O piso estava extremamente escorregadio e exigiu toda a nossa experiência“, disse o piloto Oliveira.
Na Turismo, venceram Carlos Eduardo Carvalho e Leandro Sereno.
“Depois de dois terceiros lugares e um segundo, só mesmo a chuva para coroar a nossa vitória“, festejou Carvalho.
“O carro patinava demais na lama, saindo de lado, etc. Mas mantivemos a tranquilidade e, sobretudo, a média de velocidade indicada na planilha“, descreveu o piloto.
Entre os off-roaders da Turismo Light, subiram ao primeiro lugar do pódio Ranieri Santos e Micheli Gomes.
“Esta prova teve um sabor especial. Eu e a minha esposa começámos a competir no início deste ano, e tivemos muita dificuldade de adaptação. Agora, estamos bem entrosados e este resultado veio coroar o nosso trabalho“, contou Santos.
E para encerrar, na Universitários, os melhores foram Eric Guedes e Alexandre Faria.
“Tomámos cuidado com todos os balaios que a organização levantou e estamos errando cada vez menos. Mantemos a seriedade e o navegador esteve sempre bastante concentrado na planilha. Foi difícil este rali“, salientou Guedes.
A temporada do Carioca Off-Road segue para a sua etapa decisiva, no dia 7 de Setembro, em Macaé (RJ).
Fonte:
MultiDesportos

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)