domingo, julho 27, 2014




Acho que está na hora de uma intervenção do Estado no Hospital Regional Darcy Vargas,  ou algo do tipo, pois da parte da Prefeitura ficará pior do que está hoje. Um hospital, que se propõe a atender emergências com internações e que está equipado com salas de cirurgias, onde se propala que tem atendimento especializado em várias áreas, inclusive no setor de Obstetrícia e Ginecologia, teria de ter condições de fazer partos a qualquer hora, e estar preparado para cesarianas.

Porém, o que se vê, e mais uma vez aconteceu, de haver o encaminhamento de uma parturiente para Itaboraí, onde esta teve de encarar mais de 40 km em carro particular para poder ter sua filha com segurança e foi aqui em Boa Esperança, pois a Anna Luíza, filha dos nossos amigos Camila Souza e Atilio Bertoni nasceu itaboraiense e não riobonitense.

O que está havendo? A sala de cirurgia não está em condições? O setor de diagnóstico de imagem não está funcionando, não há especialistas para suprir esta necessidade? Então para que se chama Hospital?

A obstetrícia não tem de ter prioridade na excelência do atendimento de um hospital de tal importância, uma vez que a população depende unicamente dele? Como pode, ainda nos dias de hoje, crianças nascerem fora de sua cidade, e desta forma a população não cresce, porque na verdade não são riobonitenses nos registros demográficos.  Se uma cidade não cresce, como obter mais ajuda governamental para melhorar seus serviços? Mas se não melhora seus serviços, de que forma  poderá crescer?

Melhorias podem acontecer quando há vontade política, mas eu só tenho visto desprezo pelos bens públicos em todas as áreas, ou descompromisso, ou incompetência, não sei..... Mais uma vez me vejo aqui, levantando a bandeira da cidadania. Mais uma vez venho a vocês falar que a prefeita tem responsabilidade, sim, teria que estar monitorando a baixa eficácia dos procedimentos do Hospital, a baixa ocorrência de partos na cidade, e tem de apurar o setor de emergência,  se está funcionando ou não, e porque.

O que não pode acontecer é o povo se acostumar com isso, e achar que é assim mesmo....Pois não é , poderia ser muito diferente,  vamos cobrar competência, vamos cobrar seriedade, não quero mais ser do bloco do eu sozinho.....


Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)