Motoristas ficam trancados enquanto os funcionários saem para almoçar.Foto do leitor / Paulo Márcio de Barros |
Motoristas que tiveram seus veículos encaminhados até o Depósito Público Estadual, localizado na cidade de Tanguá, têm reclamado do descaso dos funcionários. Denúncias foram feitas, relatando que no horário de almoço todos os funcionários saem, abaixam as portas do local e deixam todos que esperam atendimento fechados no calor. Apenas um guarda permanece na área de atendimento.
De acordo com o motorista Paulo Marcio de Barros, de 42 anos, essa foi a segunda vez que ele passou por essa situação.
“Ontem (segunda-feira) eu fui lá e hoje (terça-feira) de novo. Nos dois dias aconteceram a mesma coisa. Por volta das 13h, os funcionários saem do local, abaixam as portas de metal, deixando todos que estão na fila esperando em uma sala sem ventilador nem refrigeração”, explicou.
Segundo Paulo, no horário de almoço de ontem, havia cerca de 30 pessoas aguardando para serem atendidas no depósito de Tanguá: “Apenas um guarda ficou para levantar e abaixar uma das portas, controlando o fluxo. Perguntei para o gerente geral e ele disse que essa ação é norma”, ressaltou o motorista.
Calor – Além de Paulo, quem passou por essa situação ontem foi o pedreiro Osmar Miguel Matias, de 40 anos, morador de Tanguá.
“Tive minha moto apreendida na noite de ontem (segunda-feira). Fui hoje ao depósito e tive que esperar todos almoçarem. Enquanto isso, ficamos no calor, sem ventilação com tudo fechado. Não pode acontecer isso”, desabafou Osmar.
Além de relatar o descaso com o atendimento, os presentes ainda descobriram que os extintores de incêndio do local estão com a data de validade vencida.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que o órgão vai enviar uma equipe ao Depósito de Tanguá para verificar as denúncias dos usuários e tomar as devidas providências.
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