quinta-feira, novembro 06, 2014


            Todos os  "micos"  abaixo listados, e outros, aqui não citados, fizeram parte de um golpe midiático, para desestabilizar o país, o qual foi abortado pelo povo brasileiro nas urnas. Porém agora, mesmo derrotados,  alguns pretendem  a continuidade  desse golpe através de cooptação nas Forças Armadas. É preciso ficar alerta! 
            Vários comentaristas falaram a respeito dos numerosos micos cometidos pela oposição que ocorreram durante a campanha. Houve a exposição da família Campos, exposta em oportunismo durante o doloroso luto, que de nada adiantou, pois o povo Pernambucano preferiu o PT. Ainda nesta ocasião, foi muito vexatória e desconfortável a imagem da candidata Marina sorridente como se estivesse fazendo  um comício. Alíás, Marina não mostrou-se à altura suficiente para suportar um embate corpo a corpo com Dilma . Posteriormente, após afirmar que nunca subiria no palanque junto com o PSDB “em hipótese alguma”, surgiu de cabelos soltos (?) no ultimo minuto do segundo tempo, o que significou talvez mais um ato forçado e revanchista que uma adesão com comunhão real de ideais, para demérito da Rede, e sobretudo do PSB, que saiu tremendamente desvalorizado de sua imagem “socialista”. Tal é provado pela vitória do PT em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, depois de São Paulo.

            Outra coisa vergonhosa foi a chuva de gente ameaçando sair do Brasil caso Aécio perdesse. Não se tem notícia de ninguém ter saído até agora, inclusive o caso mais famoso ( e ridículo) que foi do cantor Lobão. Outra bravata foi de um estatístico da revista “Isto é” mostrando uma pesquisa do Instituto “Sensus”, onde Aécio estaria até 15 pontos na frente de Dilma. O estatístico afirmou: “Rasgo o meu diploma se a pesquisa estiver errada”.

                        Deploráveis mesmo foram as atitudes de Diogo Mainardi, que prometeu que se jogaria pela janela se Dilma vencesse. O pior, indesculpável e inaceitável, foi a declaração dele contra os nordestinos. Que volte mesmo para a Itália e nunca mais dê as caras por aqui. Ou dobre a língua e os joelhos, desculpando-se sinceramente das asneiras preconceituosas que refletiram em enfrentamentos irados e separatistas por todo lado.

            Para mim as revistas “Veja” e “Isto è” perderam a credibilidade publicando dados duvidosos, resultados falsos e propagando notícias mentirosas. Da mesma forma, o boato lançado na mídia sobre o possível envenenamento e morte do doleiro Youssef demonstrou uma imprensa marrom da pior qualidade. Semelhante aos boatos de atentado contra o avião de Eduardo Campos.

            Aparentemente, daqui para frente será uma queda de braço constante, onde já se denotam chantagens implícitas, como a contaminação das mentes com pensamentos separatistas, onde se sabe que onde há separação há enfraquecimento, e as partes, se não tiverem bom senso e visão, seguirão se debatendo sem perceber a manipulação. Na corrida pelo e realinhamento dos escalões governamentais, vai valer tudo, e precisamos acompanhar o desenrolar dos fatos, sendo o momento de cobrança por parte do povo, para que quem neste governo depositou confiança, que se cumpra o melhor para o povo.

            Sou a favor da discussão política, e para isso é necessário conhecimento de causa, entender os meandros, e não o disse-me-disse, influenciado por folhetins e literaturas corrompidas. È necessário que o cidadão brasileiro tenha poder de análise e de síntese.

            O fato é que a maioria dos brasileiros preferiu manter a linha de democracia socialista, isto é a esquerda, como se entende do traçado dos partidos tupiniquins. E isto é fato, e tem de ser respeitado. Respeito aos cidadãos do país inteiro, e respeito à governante de direito. E que este ódio se apague, porque o que NÂO pode acontecer é o país, que tanto cantava união de norte a sul, pretender a incineração da democracia ignorando o fato de um resultado eleitoral e pensar em novos anos de chumbo, que quem viveu, nunca poderá esquecer, e se angustia, só em pensar que, enquanto houver adesões partidárias e políticas sem a compreensão da trajetórias históricas, haverá enorme fragilidade às Forças ocultas que sempre estão à espreita.

            Antes que me apedrejam,  NÂO estou fazendo um libelo ao Partido Trabalhista, estou trazendo palavras que achei coerentes, e dentro do meu raciocínio, espero que cada um continue suas vidas, de lutas, trabalho, lembrando que somos um país livre e que muitas vezes caminha pelos próprios passos, apesar das intempéries políticas. Pensem que a PAZ tem que ser mantida, e é o DIÀLOGO, com cobranças sim, firmes, diretas e reiteradas, que é absolutamente necessário. Mas para isso, é preciso ver as arestas, os buracos negros, as farpas e a podridão, e dia após dia, cada brasileiro saiba o seu papel, saiba porquê diz sim ou não, e é para isso que temos de convergir nossas forças, sabendo que a governante é a mesma, mas o Brasil pode ser diferente. Todos acordamos e dormimos sob o mesmo Sol, a mesma Lua, não vamos alimentar diferenças, não vamos começar o vergonhoso trajeto da separatividade!

            O que está aí está bom? NÂO, absolutamente, um monte de coisas erradas, mas é hora de cada um parar de ver suas próprias conveniências, e se alinhar com o objetivo comum de empurrar para frente este gigante que é o Brasil. Não estamos mais nos tempos da Inconfidência e Reinado, estamos em pleno 3º Milênio onde a ciência atinge conhecimentos siderais, mas parece que a Humanidade parece que caminha para uma nova Idade das Trevas. Olhem ao redor, guerras, epidemias, falta de moral e civilidade em toda parte.

            Nosso povo tem uma Constituição monumental, mas quem se importa em entendê-la? Mas é ela que rege, na verdade, e é ela que temos de proteger, discutir o que tem de se atualizado, não permitir que haja modificações na ribalta, e a partir dela sermos partícipes pela evolução de cada região e micro-região desse imenso chão que é nosso país.

SAIDA DO PSB

Sou Membro do Diretório Municipal, aliás, eu era, pois hoje entreguei minha carta de desfiliação que darei entrada o mais breve possível, a minha saída não pelo Diretório Municipal e sim pelo Nacional, pois se tinha um pensamento a respeito das velhas politicas tudo caiu por terra ao apoiar PSDB, então não tem como eu continuar em um partido que muda de ideologia a todo o momento, como disse o Diretório Municipal continua com a mesma ideologia, mas foi corrompido pela nova ideologia da Nacional, aliás, o que percebi foi revanche e não uma ideologia, nunca sonharia que Marina Silva seria capaz de apoiar o PSDB, isso me deixou perplexo.

Acreditei na ideologia do Partido, acredito nas boas intenções do Diretório Municipal, mas sei que este Diretório é comandado pelo Nacional e por este fato prefiro sair e procurar outra sigla que mais condiz com a minha ideologia e principalmente que respeite seu Estatuto e Diretórios.

Quero que os amigos do Diretório Municipal entendam as minhas razões, não pela politica e sim pela amizade que lá conquistei, continuo o mesmo amigo, mas sigo só e sonhando conhecer um partido que respeite seu estatuto e principalmente que realmente ouça seus militantes e que não resolva tudo para depois trazer soluções escolhidas por A. B e C, pois isso não podemos considerar Partido, é qualquer coisa menos Partido.

Finalizando dona Marina Silva enterrou a Rede e o PSB de uma vez só, a possível reforma politica agradece. o Partido a nível Nacional acabou-se e a resposta veio lá de Pernambuco, não quero fazer parte de um segundo PMDB, foram dez anos militando dentro daquele partido prostituído e se Aécio vencesse as eleições estava criando o segundo PMDB.



Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)