quarta-feira, abril 01, 2015


Será que com a “mãozinha” de Luciano Huck, a população de Rio Bonito irá realmente se mobilizar, usando mãos, pernas e se doando para suprir o “nosso” “Lona” com as coisas que precisa?
Muito legal, amanhecermos no dia 30/03/2015 com a equipe da Globo trazendo o Luciano Huck com seu Projeto “Um por todos e todos por um”, onde ele incentiva a população a ajudar determinado projeto social. Por outro lado, ele sempre tem notícias mostrando o povo “sangue bom” que existe em cada cidade de nosso Brasil. Mostra o cotidiano das cidades do interior, enriquecendo também seu programa.

Gostaria de aproveitar e parabenizar mais uma vez a toda a família “Lona na Lua”, por seu amor à arte, seu empenho, suas lutas e vitórias. Se chamou a atenção do pessoal do programa de Huck, é porque com certeza seu nome já rompeu fronteiras e merece ser lembrado em todo o Brasil. Esperamos que a população riobonitense se mobilize e leve cada um pouco de si, para enfeitar a lona do “Lona” da melhor forma possível.

Mas gostaria de lembrar que o que o Luciano tem feito, é super louvável, mas talvez ele esteja tentando resgatar algo que até há não muito tempo era espontâneo e comum, as pessoas se mobilizarem em mutirões para ajudar eventos sociais, com vassouras, baldes, tintas e pincéis, bolos e galinhadas. Sim, os finais de semana das cidades do interior eram de festa e união, mas infelizmente agora tem de vir um animador de famoso programa da TV Globo para lembrar às pessoas como se faz isso.

A contrapartida disso, é a tristeza de ver que o povo está perdendo a capacidade de ser generoso, ser espontâneo, ter a alma pura para apenas ajudar e fazer mutirões, sem julgar, sem cobrar algo em troca. As pessoas hoje em dia, em sua maioria, só agem se souberem que haverá algum favorecimento, se poderá tirar alguma vantagem, e isso vemos até entre as crianças. Mas não deveria ser assim, deveria ser ao contrário. Se no caso do Zeca, ele estivesse esperando pela capacidade de doação dos riobonitenses, não sei se o “Lona na Lua “ estaria de pé hoje. Foi sua força, sua garra e a de sua trupe, que o levou até onde está. E por sua vez, o próprio Zeca há de ter gravado no coração a lição de seus mestres, que lhe ensinaram o amor pela arte, e a luta por aquilo que acredita, e aí está, os frutos que vem colhendo. Mas poderia ter sido mais fácil, e será, se o Programa “Um por todos, todos por um” não for apenas mais um programa e sim uma nova tomada de atitude das cidades interioranas, para cuidarem melhor de seu patrimônio social e cultural, valorizarem as pessoas que fazem a diferença em tempo integral e não por status, quer seja político ou econômico.

Além do já conhecido “Vai vendo”, acrescento “Pronto, falei”.


Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)