quarta-feira, abril 01, 2015


Um projeto sociocultural, oferecido pela prefeitura de Silva Jardim, está promovendo oficinas de teatro, dança, música e circo para cerca de 200 crianças e adolescentes em Silva Jardim. A iniciativa atende a alunos com faixa etária entre 8 e 18 anos com cursos de forma gratuita, que são oferecidos no teatro municipal da cidade, há cerca de três meses, após uma parceria entre o grupo Lona na Lua e o poder público, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social.
Uma das alunas da iniciativa sociocultural é a Jamili Nascimento Rosa, de 11 anos, moradora do bairro Cidade Nova. A menina está matriculada em três oficinas e revela que observou algumas mudanças em seu comportamento depois que entrou para o projeto. “Aprendi a ter mais foco, disciplina, não me sinto tão tímida como antes, e espero que continue sempre melhorando”, relatou.
Determinação é o que a estudante do 6º ano do ensino fundamental tem de sobra. Apesar da pouca idade, Jamili já está decidida de suas convicções. “Sonho em ser atriz. Quero um futuro melhor, não só pra mim, mas para cada um de nós”, expressou.
Já o adolescente Fransuylli Ravani, de 17 anos, conta que desde que começou a participar das atividades adquiriu novos hábitos. “Antes eu ficava jogando bola na rua o dia todo, agora eu estou aqui fazendo uma coisa muito mais útil”, disse o aluno, matriculado nas oficinas de teatro, música, circo e dança.
O diretor do grupo Lona na Lua, Zeca Novais, garante que está guardando novidades para a população. “Estamos trabalhando na montagem de dois espetáculos com essa galerinha, que logo, logo Silva Jardim vai poder conferir”, adiantou.
Segundo o diretor do projeto, o grupo está nas primeiras semanas de ensaio da montagem dos clássicos “Sonho de Uma Noite de Verão”, do inglês William Shakespeare, e do infantil “Pluft, o Fantasminha”, de autoria da dramaturga mineira Maria Clara Machado. “Nosso objetivo é fazer espetáculos que envolvam, além do teatro, música, dança e circo”, pontuou Zeca Novais.
Um dos atores que devem compor o elenco da peça teatral escrita por Shakespeare é o aluno João Gabriel Marins Tuzi, de 13 anos. “Estou bem animado. Já comecei a pesquisar sobre o texto e agora quero assistir ao filme pra me interar melhor sobre os personagens”, contou.
Ainda de acordo com o diretor do grupo, ambos os espetáculos têm estreias previstas para o segundo semestre deste ano. “Estamos no início das montagens ainda, em processo de leitura dramática e escolha dos papeis, mas a garotada está bem animada”, concluiu.
Ascom - SJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)