segunda-feira, junho 08, 2015

Foto meramente ilustrativa

Bom dia amigos e amigas,
eu nem sei porque adoro tocar em pontos polêmicos, mas a verdade é que vira e mexe eu sempre trago alguma coisa que não agrada alguns, talvez seja esta a minha natureza então continuo trilhando.
Hoje eu vou falar de algo que anda dando certo aqui em nossa cidade eu só não sei se anda sendo certo, acho o esporte violento e ponto, não assisto, não curto e pronto, mas dias atrás estava conversando com um amigo e ele disse “Alex você deveria comentar a respeito do assunto, pois eu acho uma temeridade tais fatos...” a coisa é feita com maior presteza, muito bem organizado, mas o problema é depois dos eventos, as caras inchadas, olhos roxos, osso quebrados e com certeza problemas futuros por tantas pancadas. Acredito que ainda em nossa cidade não estamos preparados para atendimentos a atletas, muito menos os atletas estão preparados para procurarem o atendimento médico após o combate, como faz os mais experientes.
Os golpes são violentos isso todos nós sabemos, com toda certeza pode acontecer algo pior com estes meninos/meninas, não conheço o acompanhamento após os combates, não sei se o atleta procura este atendimento, não sei se há médicos especializados em nossa cidade para estes atendimentos, acaba a luta e todos vão para sua casa e os machucados talvez apenas ficam lambendo suas feridas e talvez nem mesmo procurem um atendimento médico.

Os Americanos: Dustin Jenson, 26 anos, Michael Kirkham, 30 anos, Sam Vazquez, 35 ano; morreram em combate, no dia 30/03, no Azerbaijão, Ramin Zeynalov morreu durante a luta após levar um golpe na cabeça que causou uma lesão no cérebro, estes meus amigos morreram no octógono e eram profissionais, pior são aqueles que morrem após o combate e estas mortes não são contabilizadas como morte em combate.
Finalizando, não é só as pancadas que matam os lutadores, em setembro de 2013 o lutador brasileiro Anderson Feijão, 26 anos, que iria disputar o Shooto 43, passou mal antes da pesagem e veio a óbito na UPA de Botafogo, ele teria que perder cinco quilos em 24 horas, a causa foi um AVC, provavelmente causado pelo intenso processo adotado para perda de líquidos, ou seja, desidratação pode ter causado o AVC, já que não é comum um AVC em jovens na idade dele.
Em minha opinião é um risco enorme de vida, e de lesões graves, num combate que é tratado como esporte, mas que, na verdade, reedita, com mais recursos, tudo o que a humanidade já fez de pior no passado.

contato@semcensuras.com.br

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)