quarta-feira, setembro 09, 2015


O Poderoso Chefão, padrinho da atual Prefeita de Rio Bonito, já disse que NÃO, ou seja, ele quer ainda os milhões da Petrobrás para alimentar as suas campanhas e as campanhas de seus amiguinhos, então leiam o que segue para entender melhor.

O QUE O SENADO QUER:

- PROIBIÇÃO DE DOAÇÕES DE EMPRESAS E OUTRAS PESSOAS JURÍDICAS -  A intenção do relator Romero Jucá (PMDB-RR) é acabar com a farra do financiamento eleitoral a partir de empresas, evitando assim a corrupção ou casos como o que acontece na Operação Lava Jato. Pelas novas regras, os partidos e coligações devem publicar na internet os valores recebidos até 72 horas depois das doações. Para valerem nas eleições municipais de outubro de 2016, as regras terão que ser aprovadas de forma definitiva por Câmara e Senado até o dia 2 de outubro deste ano.
- JANELA PERMANENTE PARA O TROCA-TROCA PARTIDÁRIO - o político poderá trocar de partido nos trinta dias que antecedem o prazo-limite para filiação partidária. Como atualmente o candidato precisa estar filiado ao partido pelo qual pretende concorrer um ano antes do pleito, o político o mês imediatamente anterior a essa data para trocar de legenda.
- INVIABILIZAÇÃO DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS – Na prática das medidas as coligações serão praticamente extintas.
- INSTITUTOS DE PESQUISAS – Estes terão que escolher se farão pesquisas para órgãos de comunicação ou para partidos, candidatos e órgãos públicos para evitar favorecimento de alguns.
- RESTRIÇÃO DO TEMPO DA CAMPANHA ELEITORAL - 35 dias de programas de rádio e TV e 45 dias a campanha de fato

 - LIBEROU A PRÉ-CAMPANHA – Segundo o relator a intenção é acabar com a hipocrisia
-  COTA DE CANDIDATAS MULHERES NAS CASAS LEGISLATIVAS -  Nesta proposta o Senado acaba com o Clube do Bolinha ou da Luluzinha, ou seja, nas próximas eleições para Vereadores/Deputados já será 10% das cadeiras pertencentes as mulheres, caso a maioria dos eleitos sejam mulheres, então funciona ao contrário, ou seja, 10% das cadeiras terão que ser de homens. A intenção é chegar a 16% eles tentam algo progressivo 10% agora, 12% na segunda e 16% na terceira legislatura.

O QUE CUNHA E CIA QUER?

A coisa é tão maquiada que Cunha e Cia não vai deixar a coisa esfriar, ou seja, de cara já querem colocar em votação para não dar tempo dos eleitores pensarem, manifestarem e coisa e tal, ou seja, será urgentemente analisada esta proposta que é boa demais para acreditar, ou seja, o relator Jucá jogou a batata quente na mão do Cunha e ele que se vira, a verdade é que ele, Cunha, já sinalou que terá mudanças no texto.
- A proibição de DOAÇÕES DE EMPRESAS (?) o Cunha já gritou dizendo que NÃO PASSA.
- A JANELA PERMANENTE esta intenção é inconstitucional duvido muito que passe, na semana passada mesmo o STF (Supremo Tribunal Federal) já alertou que é uma questão Inconstitucional. Esta é outra que NÃO PASSA.

- Mudanças sobre as COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS, esta com toda certeza IRÁ PASSAR.
- RESTRIÇÃO DO TEMPO DE CAMPANHA há fortes indícios desta restrição ser aceita pela Câmara, ou seja, esta IRÁ PASSAR.
- INSTITUTOS DE PESQUISAS, pode ter certeza que este também IRÁ PASSAR.
- RESTRIÇÃO DO TEMPO DE CAMPANHA, ainda há um impasse por parte de alguns pois acreditam que poderá prejudicar alguns que não condições financeiras ou tempo, mas se a liberação da Pré-Campanha for analisada antes acredito que esta IRÁ PASSAR.
- LIBERAÇÃO DA PRÉ-CAMPANHA, a verdade é se estamos em um País onde impera a democracia não vejo problemas, pelo menos estarão autorizando algo que já acontece na prática, e como bem disse o Jucá, acabando assim com a hipocrisia, esta com toda certeza IRÁ PASSAR.

- COTA DE CANDIDATAS MULHERES NAS CASAS LEGISLATIVAS, é uma matéria estranha, pois já existe algo pertinente a respeito e se já vai mexer deveria colocar 30% e dentro da realidade da proposta, ou seja, evitando assim o Clube do Bolinha ou da Luluzinha, ou seja, o mínimo possível de gêneros em cada Casa, mas esta é certo que IRÁ PASSAR.

FINALIZANDO

A verdade meus amigos e amigas é que há muitos políticos bancados por empreiteiras, empresas de ônibus e outras e isso o eleitor já sabe a muito tempo, só quem não sabe (?) é a Justiça, mas tudo bem que sirvam as migalhas que iremos aceitar por enquanto, pois as manobras são diversas e olha que acompanho esta novela, na TV Câmara, na TV Senado e na TV Justiça algum tempo, o que escrevo é dentro do que nestas redes assisto, mas tomara que eu esteja totalmente errado e que tudo passe e que realmente aconteça uma reforma política o que eu duvido muito, mas o ponto crucial desta reforma é o financiamento de campanha e isso não vai mudar coisa, lógico que irão maquiar e fingir que mudaram algo, mas isso não vai acontecer. O que querem é apenas colocar no meio de tudo isso os Partidos, ou seja, colocarem os partidos como ATRAVESSADORES as empresas doariam apenas para os partidos, esquecendo estes que Partidos são comandados por seres humanos e estes envolvidos neste lamaçal todo poderão beneficiar seus pupilos, ou seja, o que irá impedir o presidente de um partido beneficiar seu candidato (?), mas isso eles não querem saber, os novos candidatos que se preocupem com isso.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
contato@semcensuras.com.br

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)