quinta-feira, dezembro 01, 2011

Como é bom encontrar jovens inspirados e agradecidos, como é bom perceber que eles mesmo que não comente muito por aqui estão antenados, e ao conversar com os mesmos percebemos que conhecem muito bem sobre politica e principalmente sobre a politica de nossa cidade. A internet veio a colaborar muito com este conhecimento, pois o jovem permanece muito mais tempo na internet do que os mais velhos, sou rara exceção, ontem debati na rua com pelo menos uns quatro jovens sobre as minhas participações no Facebook, mesmo eles discordando de algumas coisas que falo, mas pude perceber que a sementinha foi plantada, agora temos regá-la sempre, quanto mais falar de politica mais eles irão se politizar.

É dever nosso permitir um bom futuro, então não fuja do debate politico, querendo ou não ele ainda é saudável a nossa cidade, quando um jovem falar de politica o ouça, ele é o futuro do nosso País e principalmente de nosso Estado e Cidade, você sendo um cascudo como o que lhe escreve, entenda que o jovem nos dá grande lições e podemos aprender muito com eles, ontem eu aprendi com alguns, hoje irei aprender com outros, amanhã com toda certeza vou querer aprender com todos, não tenham vergonha quando encontrar este amigo na rua pare e vamos conversar, eu não muito as carinhas de vocês aqui, ou seja, não presto muito atenção nas fotos, pois fotos mudam muito as pessoas. Não tenha qualquer receio de conversar comigo, sou da paz só tenho a língua afiada (rs), pode ter certeza que irei falar do assunto que você quiser, mas se quiser falar de politica estou dentro, esta é a praia que mais gosto, mas podemos falar de diversos outros assuntos.

Melhor é ouvir de pessoas que eu respeito muito, “Você lota meu e-mail, mas eu gosto de ler o que escreve”, isso é dignificante, isso demonstra que o que escrevemos é o que as pessoas querem ler, melhor ainda é quando ouço assim “Alex você e Flavio Azevedo dá gosto de ler o que vocês escrevem e debatem”, eu nada escrevo que assim o faz é o Flavio, pois ele é preparado para tanto e sabe fazer uso das palavras.

Eu sou apenas um INDIGNADO como todos vocês, não tenho duas caras, não fico em cima do muro, não sou candidato a nada, não digo que não serei, mas hoje eu não sou e se for algum dia, não quero ser andorinha, pois uma única andorinha não faz verão assim já diz o dito popular, não tenho qualquer condição financeira para sair candidato a nada, mas tenho algo diferente de muitos políticos que conheço, VERGONHA NA CARA e AMOR A RIO BONITO. Sinceramente eu prefiro ser cabo eleitoral, ou coisa parecida, é mais fácil pedir voto para os outros, é mais fácil defender os sonhos alheios do que os nossos e se amanhã quiserem ouvir sobre meus sonhos irei dizer, duvido muito que eles realizem, pois penso em nossa cidade e não em meu bolso ou conta.

Outra coisa IMPORTANTE que deixo aqui nítido a todos os jovens e demais amigos de Rio Bonito, eu não quero cargos políticos, eu não apoio as pessoas por BARGANHAS, e pode perguntar a qualquer um que levantei suas bandeiras, quando dei apoio e meu sangue na campanha da Ex-Prefeita eu não fiz BARGANHAS com ela, muito menos ela me prometeu nada, se trabalhei na Prefeitura foi a PEDIDO dela e não eu que PEDI, ou implorei como muitos fazem, isso vocês podem perguntar a própria, mesmo porque eu não necessitava de falar isso aqui, mas falo porque não escondo nada da minha vida, posso até omitir algumas coisas aqui na internet, mas caso queiram saber da minha boca com toda certeza tudo eu lhe respondo, eu não sou tipo que fala assim “Minha vida é um livro aberto” e acabam esquecendo de mostrar a capa.

Os jovens tem que aprender que todos erram, não culpem-se por seus erros, fiquem atento para não errarem novamente, a melhor coisa que temos em nossas vidas é a amizade, nunca deixem de fazerem amigos, nunca deixem de ser amigos, pois são as saudades destes amigos que levam voltar para casa, é o medo de deixar de conversar com estes amigos que lhe traz a razão (social), estejam certos que seus país, tios e avós também erraram, mas aprenderam com os erros e hoje são chefes de família respeitosos. Eu não fico aqui malhando os jovens eu sempre irei enaltecer as boas coisas que a juventude nos traz, não acredito em caso perdido, pois isso não existe.

Você quer ajudar um jovem seja seu amigo e não apenas seu conselheiro, ouça o que ele tem a dizer, lembro que uma vez assisti um documentário sobre que devemos ouvir os jovens, daí o meu filho mais velho e amado, aprontou uma no colégio, antes de assistir o tal comentário com toda certeza eu não iria ouvi-lo, mas naquele dia eu o ouvi, levei um sabão tremendo do Diretor que até as lágrimas cheguei, ouvi o professor, abaixei a cabeça e as lágrimas teimavam em descer, então chegou outra pessoa na sala e disseram que ela era também professora do meu filho, daí ainda com lágrimas nos olhos perguntei como era meu filho nas aulas dela, então foi só elogios, daí as lagrimas se transformaram e vomitei tudo que meu filho havia dito pronto, eu calei todos. Meu filho que seria expulso nem mesmo uma suspensão levou, ele só está sabendo disso neste exato momento, pois o que ele soube na ocasião foi que passei vergonha por causa dele, mas o fiz prometer que nunca mais iria ser chamado ao colégio por um problema igual ao dele. Eu fui chamado ao colégio novamente, foi ele que ligou da faculdade pedindo para eu lá ir e assinar um documento, pois ele havia ganhado um notebook do Governo do Estado por seu ótimo desempenho escolar, seu nome saiu até mesmo em jornais da nossa cidade e este é o exemplo que posso repassar aos pais, ouçam seus filhos eles nem sempre são o X da questão, o errado na escola, na rua ou em outro lugar, sejam firmes e muito firmes, mas reconheça quando eles estão certos mesmo que no fundo do seu coração, pois amanhã você estará contando uma história como a minha ou melhor ainda que esta história.

O jovem é o futuro do nosso País, então vamos também escutá-los...



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)