sexta-feira, maio 03, 2013

O governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, entregaram à população de Silva Jardim, na Baixada Litorânea, o 36º Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Na inauguração, que aconteceu na última terça-feira (30/4), também estavam presentes o secretário Gustavo Tutuca e o presidente da Faetec, Celso Pansera, além de diversas autoridades regionais.
 
De acordo com o governador Sérgio Cabral, a nova unidade dará novas perspectivas de emprego e renda para aproximadamente 25 mil habitantes que fazem parte do município.
 
– Com uma boa capacitação, aumentam-se as chances de ganhar melhor. As profissionalizações oferecidas pela Faetec irão facilitar o ingresso no mercado de trabalho e poderão ainda atrair moradores das cidades vizinhas. Toda essa oferta irá assegurar a dignidade da população da região – ressaltou o governador.
 
Fotos: Bruno Barreto / Faetec                                                                                                                                                                                                                                                                   

 
A unidade tem capacidade para formar 1.400 alunos por ano em cursos profissionalizantes gratuitos, com duração de 10 e 20 semanas. São eles: Operador de Computadores; Montagem e Manutenção de Computadores; Auxiliar em Administração de Redes; Pedreiro de Alvenaria; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Encanador Instalador Predial; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Modelista; Costureiro, Bordado e Customização e Operador de Máquina de Corte de Roupas.
– Estamos entregando o 36º CVT do Estado, que quer crescer e se desenvolver com qualidade. Precisamos atrair os investimentos, investir em infraestrutura, atrair as empresas, mas também qualificar o cidadão. O Governo do Estado vem enfrentando esse desafio, melhorando a qualidade do Ensino Médio e também o problema da capacitação profissional – disse o secretário Gustavo Tutuca.
Em abril deste ano, a Rede abriu a segunda rodada de cursos de Formação Inicial e Continuada, ofertando 216 vagas para o novo CVT. As aulas começarão no dia 13 de maio. E a expectativa é de que em junho já sejam oferecidas 600 novas oportunidades na unidade.
 

 
 
– Quase não há mão de obra especializada para as áreas de Informática, Construção Civil e Moda, o que justifica a entrada deste novo CVT que irá alavancar a economia do município. É um investimento estratégico, que visa identificar o potencial crescente de empregabilidade nesta e em outras áreas – garante o presidente da Rede Faetec, Celso Pansera.
 
Com investimento de R$1.477.374,02, a moderna unidade tem área total de 1.173,92 m². De ampla estrutura, o espaço conta com laboratórios de ponta e oficinas para o desenvolvimento tecnológico e profissional dos alunos. O CVT Silva Jardim fica localizado na rua Padre Antônio Pinto, lotes 9 e 10, quadra A, Santo Expedito, 1º Distrito, em Silva Jardim.
 
Fonte:
FAETEC

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)