segunda-feira, setembro 02, 2013



O todo poderoso da ALERJ, o tal Paulo Melo, amanhã levará a ALERJ um projeto de Lei que proíbe manifestantes de usar qualquer meio para esconder o rosto em protestos no Estado do Rio de Janeiro, nosso Estado será o segundo a fazer tal lei, Pernambuco foi o primeiro. Este projeto foi publicado no Diario Oficial Legislativo (30/08).

O mesmo projeto há outras determinações, tais como ter autorização das autoridades policiais para realização de protestos com antecedência, a intervenção direta da policia quando manifestantes portarem, pedra, pau, bastões e outros, ou seja, para ter atos de manifestações terá que ter autorização se não tiver a coisa pode ficar feia, será votado amanhã (03/09) tal projeto e ele seguirá para ser sancionado ou não pelo Governador.

Acredito que é o correto neste momento, pois protesto não é o mesmo que vandalismo, muita coisa foi resolvida neste País com manifestações pacificas, então os Black Blocs estarão proibidos de participar das manifestações, pois se forem com a cara tapada poderão ser detidos. Acredito que este projeto seja algo para controlar os manifestos, mas isso estes já queriam algum tempo, pois o que já fizeram de merda nos manifestos já perdemos a conta, desta vez o dono da ALERJ acertou em cheio.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)