quarta-feira, dezembro 04, 2013



Não de hoje que isso acontece, mas é de hoje o exemplo de tal fato, pois não sei o que falta nos governos que eles não querem ouvir a população, quando adentram na PMRB eles querem apenas “governar” para si e os seus. O palanque aceita tudo, ou seja, dizem que irão fazer isso e aquilo participativo, mas ninguém quer a palavra e sim a ação, orçamentos e outros o povo não sabe o que é, não adianta colocar um técnico/secretário falando horas a fio de algo que o povo não quer ouvir.

Hoje a PMRB tem gente jogando pelo ladrão, pega alguns destes e os treine para contato direto com a população, estes serão o contato do administrador com o povo, agora não pague mixaria e sim o valor justo, eles irão agir como pesquisadores de opiniões, dentro das localidades onde a PMRB irá direcionar recursos, daí os moradores dirão as reais necessidades da localidade.

No inicio eu falei em exemplo de hoje, então terei que pegar o exemplo das placas proibindo estacionar na Avenida Manoel Duarte, ninguém perguntou os comerciantes se tais placas iriam ou não atrapalhar seu comércio, colocaram as placas e pronto, até procurei saber sobre o assunto e o amigo Eloir disse que da forma que ele fez iria ganhar 16/22 vagas a mais em nossa cidade, mas na verdade estas vagas não irão resolver os problemas de estacionamento em nossa cidade, o transtorno das placas onde estavam seria bem maior que a falta de vagas. Sim eu disse onde estavam, porque mudaram as placas de lado, pois o clamor dos comerciantes foi acatado pelo Secretário, mas só o tempo e material perdido apenas por não ouvir os que seriam prejudicados dariam para outras ações.

Exemplos do passado, o governo passado, fez um monte ginásios/quadras/praças e em momento algum perguntou a população se eles queriam tais equipamentos, pois os custos destes são altíssimos e podemos perceber que não era a prioridade da localidade, por exemplo, no Parque Andréia ele fez um grande ginásio, mas deixou o povo na lama. Em Nova Cidade ele fez outro ginásio e o mesmo quase não é usado, PIOR, tirou o abrigo do ponto de ônibus para fazer o ginásio e até dias atrás o povo tinha que aguardar o ônibus na chuva ou na barraca de dona Anita. Em Nova Cidade há outras prioridades, mesmo assim lá foi a atual prefeita e gastou mais alguns tostões com o campo, enquanto isso o povo pisa no esgoto e na lama.

Quem não quer ouvir o povo, nem mesmo merece falar para o povo...



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)