quinta-feira, janeiro 30, 2014

lona
A vida leva cada um a muitas excursões e incursões. Todas elas são necessárias para o amadurecimento. Principalmente quando são jovens valorosos que colocam seus ideais acima de si próprios, quando querem modificar o mundo por sua visão pessoal de poesia, cultura e Paz.

Eis minha visão de Zeca Novais, que tentou construir o caminho da cultura e entretenimento, embalado pelo sonho de estar numa posição onde poderia divulgar seus ideais.

Mas a política é cruel e digere sonhos com sua acidez e corrosão, quando está sob direção da cobiça, não imbuída de seu papel de servir o povo, e sim da arrogância de ter, de poder, poder este fugaz. Uma política que está deturpada quando ao contrário de servir e distribuir benefícios, ser um instrumento do povo pelo povo, deixa-se reger pelo egocentrismo.

Mas o Zeca tem outros caminhos a palmilhar, e estes são reais e factíveis. Pois tão jovem em idade, tem a embalar e ser embalado pelo “Lona na Lua”, seu projeto inicial, que tem que prosseguir e se perpetuar.

E assim, a Lua volta a sorrir, pois Zeca poderá agora, novamente dedicar seu tempo a alçar voos maiores, e levar seus sonhos através da arte. Que venha então Zeca Novais, com sua vocação, trazendo novamente aquilo a que veio neste mundo, alegrando a todos, pois a Lua é perene, e assim será a “Lona na Lua”, pois com tal madrinha não haverá intempéries ou obstáculos, ele já terá mostrado ao respeitável público, que o artista é um instrumento da vida como ela deveria ser.

Muitas crianças, muitos adolescentes, muitos adultos tem despertado com sua arte. E Zeca está de volta ao seu espaço. Então venha, Zeca, A Lona e a Lua, vão sorrir contigo.

E a união da Lona com a Lua também traz orgulho para todos nós riobonitenses, pois o projeto Lona na Lua foi indicado ao Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012/2013, acessem o link abaixo e marque o projeto no site.

http://www.cultura.rj.gov.br/premio-de-cultura



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)