domingo, fevereiro 02, 2014

form

Na sexta feira fiquei pasmo quando um amigo repassou o jornal “Tribuna da Região” (25/01/2014 Edição 42), onde existia uma lista sobre uma compra feita pela PMRB. Coisas tão estranhas acontecem em nossa cidade, que às vezes fico sem entender, ou melhor, preciso dar o benefício da dúvida, se foi uma grande confusão do jornal, ou quem forneceu os dados foi muito desmazelado e se equivocou muito com os erros. Mas na verdade fiquei pasmo foi com valores, nome da empresa e outros. Se foi um erro, que seja publicada uma errata com os dados certos, mas quero transparência e credibilidade. Pior mesmo é a população estar tão desatenta e estagnada, que não quer ter o trabalho de ler ou acompanhar os atos deste DESgoverno.

Na pagina 6 do referido jornal, acha-se a sessão chamada “Atos Legais”, sobre compras realizadas pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito, de um fornecedor de material hospitalar. Da tal compra, a primeira coisa que me chamou atenção, foi o valor da bebida natural à base de guaraná que conhecemos como Ativ Plus que na listagem mostra que a caixa com 36 unidades tem o custo de R$29,50. Para poder comparar fui comprar um, percebi que no Depósito de Bebidas do Dalmo o mesmo produto em caixa da mesma quantidade tem o valor de R$17,28 e eles compraram 500 caixas!

Continuando, vamos observar:

DESCRIÇÃO Forma de apresentação QUANT.TOTAL PREÇO UNITARIO NA COMPRA DA PMRB PREÇO UNITÁRIO NO COMÉRCIO DE RIO BONITO
Bebida láctea 200ml tipo ‘todinho’- Pirakids Unidade 4.000 R$ 1,68/unidade Supermercado Tinoco  -R$0,69/un.
Biscoito tipo “cream cracker” 400gramas - Vitarela Caixa com 20 pct 500 cx R$ 64,00 /cx ou R$3,20/unidade Supermercado Tinoco- R$2,59/un.
Saco alvejado 70/50cm unidade 200 R$ 5,70/unidade(!!!)
 Rosquinha tipo “Mabel” 400gramas  - Mabel unidade 1.000 R$3,65/unidade Supermercado TinocoR$ 2,65
Sabão Invicto unidade 200 R$ 7,48/unidade Supermercado Multi MixR$ 3,92/un.
Álcool 920 I litro/unidade 20 caixas R$ 61,00 Proibida a venda em litro


E quando tudo parecia estranho e vim pensando da rua até a minha residência e pensando que por não ter levado meus óculos eu tinha lido alguma coisa errada daí eu leio o nome da empresa , e vi tratar-se de uma empresa fornecedora de material hospitalar. Fui ao site da Receita Estadual e consegui os objetivos sociais desta empresa que em nenhum momento menciona que a mesma possa vender os produtos da tal listagem comprada pela PMRB.....

Fora isso, há a questão do fornecimento do álcool 92º , sendo proibida a venda em embalagens de um litro pela ANVISA, tendo hoje obrigatoriedade de vários trâmites para seu fornecimento , e mesmo assim em embalagens de 200ml.

Os amigos e a amigas leitores poderão se inteirar também de muito mais coisas, é só comprarem o exemplar deste jornal, “Tribuna da Região”, de 25 de janeiro de 2014, e pesquisarem mais, pois é muito fácil saber sobre a empresa fornecedora, seu endereço, seu responsável....

Eu acho que a OAB/RB e o Ministério Público deveriam estar mais atentos ao que parece mais um desmando deste DESgoverno, mas como escrevi no início, dou o benefício da dúvida, pois isto tudo pode ter sido publicado errado, mas vocês precisam aprender a prestar atenção, e principalmente, questionar.

Mais não vou escrever, pois estou cansado de estar na fogueira sozinho. Muito poderíamos fazer, poderíamos publicar um Jornal Popular onde estaríamos divulgando tudo isso e muito mais, mas eu não percebo seu apoio nesta hora, somente “curtidas” tíbias, mensagens anônimas, então, deixo para vocês a curiosidade e para quem quiser, a tarefa de raciocinar e quando assumirem um apoio real, talvez a população de Rio Bonito consiga ver um crescimento verdadeiro para todos.

NÃO ESQUEÇA O QUE ESTÁ ESCRITO DO LADO DIREITO DE CADA PÁGINA QUE HÁ ESTES  ATOS:

at
 

  Meu nome?

Simplesmente...
Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

  CLIQUE nas imagens abaixo e confirmem o que digo acima:




0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)