sábado, fevereiro 13, 2016


Moradores de Rio Vermelho, em Rio Bonito/RJ, estão aguardando os operários da Prefeitura que irão fazer a recuperação da Rua Marinho João dos Santos, que ganhou uma cratera no último dia 28 de janeiro, quando um temporal atingiu o município, alagou vários bairros, o Centro da cidade e causou prejuízos a várias famílias. Segundo os moradores do bairro, representantes da Prefeitura estiveram no local e prometeram que as obras de recuperação da rua serão iniciadas na próxima segunda-feira (15/02).

A água do rio que é canalizado por um pontilhão de metal subiu, abriu uma cratera e invadiu a casa dos moradores, que há exatos 15 dias esperam a recuperação do trecho. A nossa reportagem conversou com os moradores, Siderley Cunha e Walter Oliveira, que falaram sobre o sufoco no dia da chuva, as perdas que os moradores tiveram e os transtornos que a cratera no meio da rua tem gerado.

A força da água deixou exposto o pontilhão, que visivelmente não reúne condições de ser recuperado. A expetativa é que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realize obra similar a que fez na Serra do Sambê, que em 2013, quando a principal rua do bairro foi danificada pela força das águas provenientes também de um temporal. Na Serra do Sambê, o desgastado pontilhão de metal foi retirado par dar lugar a uma galeria de alvenaria. 



0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)